Professor de Krav Magá chega de Israel e participa do Encontro Amigos da Torah

Está confirmada a presença no IX Encontro Amigos da Torá, do professor de Krav Maga Edgar Torres, da Confederação Sulamericana de Krav Maga. Recém chegado de Israel, ele esteve com o mestre Kobi, presidente da confederação e estava naquele país ministrando treinamento na região de Massada, símbolo da resistência judaica. Durante o encontro em Campina Grande Edgar Torres vai ministrar palestra na terça-feira e fará também uma demonstração de uma das mais completas artes de defesa pessoal do mundo. A abertura do evento acontece neste sábado às 20h, no Açude Novo, e continua até a terça-feira no antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand (também no Açude novo, ao lado do terminal de integração).


Edgar Torres é o instrutor responsável pelos estados de Pernambuco e Paraíba, onde mantém turmas regulares em suas capitais desde 2006. Iniciou a prática de Krav Maga em 2000 com o professor Vargas, por quem foi indicado a participar da seleção para o Curso de Instrutores, onde passou por teste físico, técnico e psicotécnico, integrando a 5ª Turma de Instrutores (2005), teve uma carga horária de 180 horas/aula com Mestre Kobi, onde foram abordados a Didática do Krav Magá, Didática de Artes Marciais, Treinamentos Especiais, Aprimoramento Corporal, Segurança nos Treinos entre outros. 

Complementando sua formação com cursos de Anatomia, Fisiologia, Nutrição, Marketing, Filosofia das Artes Marciais e Primeiros Socorros, ministrados por especialistas em cada área. Foi instrutor de defesa pessoal no curso de formação para delegados, agentes de investigação e escrivães de polícia na Academia de Ensino de Polícia da Paraíba AEP-PB e também da ESPEP Escola de Serviço Público da Paraíba, em 2011. 

Hoje ministra aulas de Krav Maga na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco. Com o intuito de divulgar o Krav Maga, foi palestrante em diversos órgãos da Administração Pública e sociedade civil, tais como: no Estado da Paraíba Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Fazenda, Hospital de Guarnição do Exército, Zarinha Centro de Cultura, Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Unimed João Pessoa e na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes da Prefeitura de João Pessoa; em Pernambuco no TRF 5° Região, no Batalhão de Rádio Patrulha de Recife, na Livraria Cultura, Condomínio SUDENE, Escola de Educação Física da Polícia Militar de Pernambuco, Grupamento de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiro Militar dos municípios de Olinda e São Lourenço da Mata. 

Participou dos seguintes eventos: - ministrados pelo Mestre Kobi: Seminário de Proteção de Autoridades; Seminário de Defesas Contra Ameaças com Arma de Fogo Curta; Seminário de Desarmamento Contra Arma de Fogo Curta e Longa; Seminário de Bastão Retrátil; Seminário de Técnicas com Faca; Seminário de Técnicas para o Ramo de Segurança; Seminário de Defesas Contra Ameaças e Ataques com Faca; Seminário de Técnicas de Chão; Seminário de Circuito; Seminários de Instrutores; Maior aula de defesa pessoal do mundo Guinness World Records; Treino Geral na Praia do Leme; III GADNÁ. - Seminário Internacional com Grão Mestre Haim Guidon Maio 2010; - Seminário Internacional com Grão Mestre Haim Zut Maio 2011; - Treino Especial no CIAMPA e CIAA Marinha do Brasil; - Treino Geral na Floresta da Tijuca e no Bosque da Freguesia; - Visita técnica ao BOPE-RJ e a fábrica da IMBEL FI.


KRAV MAGÁ

O Krav Magá se concentra em situações do mundo real e enfatiza a neutralização de ameaças por meio de manobras defensivas e ofensivas simultâneas. O sistema se baseia em técnicas de uma variedade de esportes e artes marciais, como boxe, wrestling e judô.

Sua origem está nas técnicas de luta de rua que seu criador, Imi Lichtenfeld, utilizou para defender o bairro judeu de Bratislava, na Tchecoslováquia, de criminosos fascistas na década de 1930. Depois de sua emigração para Israel, no final da década de 1940, ele introduziu a técnica no Exército de Israel; em 1964, começou a treinar civis.

Com o apoio de Lichtenfeld, Lichtenstein criou uma Federação Sul-Americana de Krav Magà. Hoje, existem no continente mais de 150 centros de formação com cerca de 10 mil alunos, a maioria deles no Brasil, Peru e Argentina.


ASCOM
Amigos da Torah

1 comentários:

ADVDGOMES disse...

Gostaria que tivesse um núcleo em Santos. É possível?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons