"Rebele-se, seja uma criatura original"

Hoje eu tive um sonho e vi que tudo pode ser diferente. Percebi que a cada dia que passa, somos instigados a trabalhar mais e sempre estar ultrapassando os nossos limites como pessoa. Por melhor que sejam os nossos resultados, eles dizem: "você pode mais", "se esforce mais", "faça mais" e logo, isto tem nos levado a exaustão, a alienação.

As pessoas já não possuem mais tempo de serem elas mesmas, já não tem mais tempo de serem felizes e boas umas com as outras. Eles nos regulamentaram em tudo e estamos sendo tratados como máquinas humanas. Não temos mais tempo para responder o nosso chamado Criacional, nossa vocação como pessoa. Já não conseguimos olhar os outros e enxergar nós mesmos. O segundo mandamento foi extinto em nome desta máquina poderosa que foi criada e denominada como: Modernidade. 

Rosh Hashanah é uma festa onde, nós judeus, comemoramos o nosso chamado Criacional: "Seja homem e tome o controle da sua vida, respeitando a ética e amando o teu semelhantes como a ti mesmo."

Proponho um revolução, mas não daquelas conhecidas pelo derramamento de sangue e sim, uma revolução que nos levará ao nosso chamado. O trabalho será a resposta ao seu sentido original, alimentar-se pelo suor do seu rosto e o tempo será sentido como no Éden, onde o homem aguardava o grande momento de conectar-se com o transcendental.

O "próximo" será o "próximo", não uma coisa em que apenas enxergamos e não os reconhecemos como iguais a nós. As liberdades individuais serão respeitadas e não impostas pelo sistema, pela mídia que deseja em todo momento nos ensinar como ser politicamente corretos. 

Devemos ser nós mesmos sem que, para isto, tenhamos que comprar determinada marca de roupa, carro, perfume, celular, entre tantas outras coisas. O "ter" nos foi imposto como algo tão importante, mas não devemos esquecer aquilo que constitui o nosso "ser". 

Comemoremos o Rosh Hashanah como uma revolução, um protesto. Diga: "Serei mais eu, do que terei mais."

Rebele-se, seja uma criatura original.

Escrito por Davi Ben Avraham
Representante da Associação Amigos da Torah
Campina Grande, PB
   

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons