OBAMA O JUDEU! OBAMA THE JEW!



OBAMA REALIZANDO O SEDER DE PESSACH

O Presidente dos EUA, Barack Obama,organizou um  Seder de Pessach, no que se tornou uma tradição anual na Casa Branca. Embora não sendo judeu, viu nesta celebração a grande mensagem que é importante a toda humanidade, pois é a cerimonia que celebra a liberdade.
 O presidente, que voltou de uma visita a Israel, Cisjordânia e Jordânia, disse durante um discurso em Jerusalém que ele estava olhando para a frente ao lembrar a celebração na Casa Branca, para que suas filhas pudessem experimentar a epopéia judaica. Obama desejou a todos aqueles que celebram a Páscoa na América, Israel e em todo o mundo, Chag Sameach (feriado feliz).

"Na semana passada, visitei o Estado de Israel, pela terceira vez, mas a primeira como presidente. Eu reafirmei os laços inquebráveis ??de nosso país com o primeiro-ministro Netanyahu e o presidente Peres. Eu tive a oportunidade de falar diretamente com jovens israelenses sobre o futuro que queriam para o seu país, a sua região, e o mundo. E vi, mais uma vez, como o sonho da verdadeira liberdade encontra sua expressão completa com essas palavras de esperança do Hatikva, lihyot 'am chofshi be'artzeinu, "Para ser um povo livre em nossa terra.", disse Obama.

???? ????? ??? ???? ??? '???? ???? ???? ????' - ?????? ???: '???? ?? ??' (?????: ???? ???? / Pete Souza)'????? ??? ???? ?????? ??????? ????? ?? ?? ?? ?????, ??? ?????? ?????? ???? ????' (?????: ???? ???? / Pete Souza)
Obama no jantar de Pessach, fez declações entre os fatos parecidos entre os israelenses e os sul-africanos que sofreram muito, mas por fim encontraram a liberdade que é o maior símbolo do Pessach.
Obama começou a celebrar o pessach quando ainda era candidato a Presidente, com amigos judeus fez seu primeiro pessach em 2008 e desde lá continua celebrando a festa.
De acordo com o repórter Jeffery Goldberg twittou que o presidente falou sobre a sua viagem a Israel durante o Seder na Casa Branca, entusiasmado com o café da manhã no Hotel King David em Jerusalém onde o mesmo se hospedou, além de falar sobre as visitas que fez ao Monte Herzl, ao Museu do Holocausto " Yad Vashem".
E assim este é o Presidente americano mais judeu de toda a história dos Estados Unidos, é louvável suas atitudes de respeito, e principalmente de interação com a cultura do povo judeu. Mais  uma demonstração do quanto Israel tem sido observado por sua história de luta pela liberdade, sendo um exemplo para toda a humanidade.
Espero que o Pessach o faça refletir sobre as leis que adotarão o sistema do Chip nos Estados Unidos que por mais que tragam soluções sociais e em várias áreas, compromete a liberdade conquistada a duras penas.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons