Um recado as falsas testemunhas...




Um dos mandamentos  é: Êxodo 20:16 – “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Quantos dos que se dizem tementes passam levianamente na tangente deste mandamento e acham que não terão que responder por o terem violado. 
O homem imagina em seu coração que isto se aplica ao próximo e que ele se encontra imune a justiça dos Céus. A alienação aos mandamentos funciona como uma droga, que entorpece a alma e cega o entendimento, . Enganam-se a si mesmos quem assim procede, pois do Eterno ninguém pode zombar.
Quantas pessoas têm sido falsamente acusadas no ambiente de trabalho, nas comunidades religiosas em tribunais ao longo do tempo e contra esses são pronunciados julgamentos sumários?
. Os seus inimigos colocam palavras nas suas bocas, sem que aqueles as tenham proferido. Estes casos são inúmeros. E não há registro que muitos dos falsos acusadores tenham sido tomados por peso na consciência e tenham se retratado.
As falsas alegações contra alguém são crimes. Porque, na maior parte das vezes, tais acusações, sem fundamento, são feitas de forma encoberta e fraudulenta, levianamente até, com o uso de falsas denuncias e testemunhas que por vários motivos como: inveja, ganancia, vingança, ódio, corporativismo visam apenas condenar os inocentes para sentir-se de alguma forma bem com o mal empregado contra o próximo. Foi assim desde o início, quando o homem pecou, colocou a culpa na mulher, foi assim durante o período da inquisição quando em nome de cristo se matava judeus aos montes, mas na verdade visavam tomar-lhes os bens, rapinando o que era do outro. É assim que acontece com vários julgamentos em ditaduras mundo a fora, até no  Brasil existem leis injustas que condenam quem é inocente e também absolve quem merecia ir pra cadeia. condenar alguém inocente Basta as  vezes espalhar um boato e a reputação do outro vai abaixo ou até torcer as suas palavras com o objetivo de o prejudicar. Esta forma de agir, na sombra, encoberta, mostra na verdade um caráter perverso e covarde, falso daqueles que promovem esses atos abomináveis. O falso testemunho Visa denegrir a imagem, ou o caráter do outro, ou até afastar o visado do seu círculo de influência porque a verdade os incomoda, 
Esta é uma forma perversa de proceder porque é baseada na mentira (Satanás é o pai da mentira) e quem pratica tais atos são seus filhos, filhos do diabo.
Diz-nos a Palavra de Dus: Provérbios 19:5, 9 – “A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará…A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá”. Aos olhos do Altíssimo é uma ofensa muito grave caluniar alguém. E, pior ainda, se essa calúnia pode vir a resultar na morte, na prisão, na destituição, ou a ferir moralmente alguém ou a prejudicar aquele que é acusado injustamente. O Eterno odeia algumas coisas de que nos dá nota no livro de Provérbios: Provérbios 6:16-19 – “Estas seis coisas o Eterno odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração [a mente] que maquina pensamentos perversos [contra o seu próximo], pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Provérbios 8:13 – “O temor de Dus [o qual é revelado na nossa obediência à Sua Lei/Torá] é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”.
Quem assim procede não se assentará na mesa dos justos, pois receberá condenação.
Quantos vivem assim, proferindo julgamento contra os outros, mas o coração é perverso está longe de Dus, pois profere mentira contra o próximo e levanta falso testemunho. Se enganam ao imaginar que manipulam à Dus.
Como é comum entre religiosos este tipo de prática, são as mesmas práticas dos inimigos de Israel durante toda a história. Quantas calúnias, falsos testemunhos, mentiras, difamações. Proferidas por aqueles que se diziam tementes à Dus. 
 "Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim."  A frase da semana saiu até na capa da veja, sobre o vaticano, mas aqui o contexto é geral não tem endereço certo, a não ser aos falsos e mentirosos.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons