O PAPA E OS PECADOS DA IGREJA






A mídia do mundo inteiro não tem outro assunto, a não ser a renuncia papal. E o que me chama mais atenção é o fato de quase toda mídia não falar sobre os principais motivos de sua renúncia, ninguém quer problema com a Igreja, que continua muito influente e poderosa, tão quanto nos tempos da inquisição. O que nos faz pensar que a mídia independente praticamente não existe, todo mundo fala da renuncia, mas ninguém pergunta o por que. Um Papa que goza de relativa saúde, como demonstrado em aparição pública no dia de hoje, está renunciando um cargo que é o sonho de todo cardeal católico, ou seja, ser o chefe da Igreja. Mas nem todos sonham com este cargo nestes dias, pois a Igreja está mais dividida do que nunca.   São diversos cisões. Existe um vídeo no Youtube, que mostra à visita do papa a Alemanha e poucos foram os sacerdotes que o  cumprimentaram , fizeram questão de irem para a recepção, mas  por diversas vezes ele ficou com a mão estendida no vazio e muitos não o cumprimentaram, demonstrando assim o desprezo e a falta de respeito, ao representante maior da Igreja.
  Já houve tempo em que a igreja teve três pontífices, por causa de divisões internas,  e o Papa Bento XVI sabedor disto e para evitar uma cisão mais séria, preferiu a renunciar e obviamente e hipocritamente o aconselharam a dar uma desculpa não convincente. Já que seu antecessor mesmo doente bem mais que ele foi até o fim do seu mandato.
  Bento XVI tentou impor uma política rígida de acordo com os dogmas ortodoxos da igreja, o que desagradou várias alas influentes no vaticano e no mundo católico, gerando assim muita insatisfação.
  O que vemos hoje na Igreja Católica é o retrato de uma igreja dividida, que não consegue dar uma resposta uníssona aos problemas modernos do mundo, e por isto se encontra perdida e sem rumo e sem futuro.
  Igreja que por séculos causou tanto mal a humanidade, responsável pela morte de milhares, nunca houve na história da humanidade algum país que tivesse matado tanto quanto a Igreja. Agora colhe um pouco do que plantou dentro do seu símbolo maior “A Basílica de São Pedro”, toda ornamentada em ouro, conseguido através de extorsão das indulgencias cobrada dos fiéis, e o confisco dos bens de milhares de judeus.
  Nunca ouvi falar que a igreja tenha se arrependido ao ponto de devolver o que roubou do povo judeu, alguém ouviu? O Mundo não fala, não reclama nada sobre isto e a Igreja que se diz representante de Cristo, continua hipócrita como sempre. No Novo Testamento existe a história de um homem chamado” Zaqueu” que era cobrador de impostos que ao se encontrar com Cristo, decidiu devolver quatro vezes mais tudo o que tinha roubado do povo, mostrando assim um verdadeiro arrependimento, e uma reparação pela injustiça causada, mas a Igreja nunca se encontrou com Cristo, caso contrário teria reparado o mal feito a tantos, apenas meros pedidos de perdão sem arrependimento, sem ressarcimento do mal causado.

  Pela escravidão de mais de cinco mil judeus durante a segunda guerra, ofereceram aos seus descendentes míseros 800 euros, o que este valor representa  aos cinco anos de escravidão causada a milhares de judeus? Qual tribunal julga a Igreja? Igreja que apoio o nazismo e fechou os olhos ao holocausto.

  O que vemos é uma Igreja que fala em fraternidade, amor, solidariedade, mas que não repara o mal que foi feito no passado. É a mesma coisa que um criminoso que comete centenas de assassinatos e depois cinicamente resolve ser o defensor da vida, como fica as familiares dos assassinados por ele? Portanto a Igreja enquanto não reparar o passado não pode falar do presente, pois não tem moral pra isto.
 A  mentalidade é a seguinte, basta pedir perdão, basta passar os anos e os crimes prescrevem, e tudo será esquecido. E os milhões que perderam a vida nas cruzadas? Na inquisição? Os milhares de judeus que foram  literalmente roubados pela Igreja? E o apoio a milhares de oficiais nazistas que receberam passaportes falsos e dinheiro da Igreja para se esconderem do julgamento?  Porque a ONU que é o órgão que poderia exigir uma indenização do Estado Igreja as suas vítimas, nunca o fez?
O mundo se cala diante das atrocidades cometidas pela igreja durante séculos, campos de concentração para crianças na Croácia, extermínio de mais de um milhão de croatas na segunda guerra, Vietnã, Angola, etc... Ninguém tem coragem de protestar. O mundo não tem apenas medo dos terroristas, tem medo da Igreja!

 O que vemos é um mundo de joelhos diante do Estado Igreja, e não cobra responsabilidades ao mesmo.
Milhares de casos de pedofilia cometidos pelo clero fecham os olhos diante de tanta injustiça já cometida...






Como diria Boris Casoy, “Isto é uma vergonha!!”

Davi Ben Avraham.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons