“A SANTA USTASHA CATÓLICA”

Poucos ouviram falar sobre esta palavra, ou melhor, sobre este regime croata bem ativo em 1941. Nunca ouvi falar que a mídia brasileira tenha feito menções sobre USTASHA. Por quê? Afinal foi um regime que assassinou mais de um milhão de pessoas na Croácia.


O Emissário do Vaticano Ramiro Marcone, terceiro da direita, Alojzije Stepinac, primeiro àdireita, no funeral de Marko Dosen em 1944 , o Presidente do Parlamento Ustasha.







 O núncio papal Marcone (nas vestes brancas da ordem dominicana), Arcebispo Stepinacao lado dele, e em torno deles se sentam os principais representantes militares da Alemanha nazista e do NDH

Carta de Stepinak:

" Arcebispo Stepinac disse isso em 28 de março de 1941: Ao todo, croatas e sérvios são de dois mundos completamente diferente, pole norte e polesul nunca, eles vão ser capazes de nos reunir a não ser por um milagre de Deus. AOrtodoxia Oriental é a maior maldição na Europa,quase maior do que oprotestantismo. Aqui não há princípios morais, não, não de verdade, sem justiça, sem honestidade."
Recepção da unidade da Polícia Ustashi especial no Vaticano em setembro de 1943

Os membros da guarda pessoal de Pavelic juram fidelidade até a morte do líder croata edepois recebe a bênção da "igreja"



Conversões forçadas em pleno século XX:


   O fato é que a mídia por medo não denuncia os crimes cometidos pelo regime que teve como base de sustentação o catolicismo romano. Que teve com um de seus principais incentivadores o Bispo fascista Stepinak, que em 1998 foi beatificado por  João Paulo II. É decepcionante ver que gente deste tipo possa ser considerada santo. Que tipo de argumentação fora utilizada para santificar r um ser como este? Será que foi o fato dele ter feito o “milagre” de fazer sumir um milhão de pessoas da face da terra?
 O mundo ainda precisa conhecer o que eles fizeram na Croácia...existe na grande mídia algo estranho.. que os faz tremer diante destes fatos históricos, os grandes meios de comunicação simplesmente não tem coragem de denunciar estas atrocidades. O regime nazista alemão foi denunciado, mas este regime fascista que matou milhares não! Qual a diferença?
  A grande diferença é que a Igreja Católica está completamente envolvida com estas atrocidades cometidas na Croácia. E muitos dos grandes empresários dos meios de comunicação ou são católicos ou temem retaliações.
 Desde campos de concentração, assassinatos aos milhares, pilhagem de ouro, crueldades de todo o tipo. Até mesmo campos de concentração específicos para crianças, onde era dado como alimento, soda cáustica, isso mesmo, soda cáustica a crianças que provocou a morte de mais de oito mil delas. Todas essas atrocidades não são mencionadas, a impressão que temos é que ocorreu uma amnésia coletiva.
















Campo de concentração infantil



Será que tudo isto é verdade? Será que é mais uma denuncia vazia de “lunáticos” que veem conspiração em tudo?
Existe centenas de fotos, filmes, gravações e vasta documentação sobre este holocausto.
Conheça um pouco deste regime:
(...Os ustaše (no singular ustaša, por vezes escrito ustashe ou ustasha) foram uma organização croata de extrema-direita que foi colocada no poder no Estado Independente da Croácia pelas potências do Eixo em 1941. Praticou políticas fascistas e foi expulso pelos partisans comunistas iugoslavos e pelo Exército Vermelho em 1945.
Ideologia
A palavra ustaše é plural de ustaša, e descreve uma pessoa que participa de um ustanak (levante, em croata). Os ustaše tinham como objetivo estabelecer uma Croácia pura do ponto de vista étnico – assim sendo, pessoas de origem sérvia e bósnia eram seu principal alvo. Sobre essa forma de limpeza étnica, os ministros Mile Budak, Mirko Puk e Milovan Žanić declararam, em maio de 1941, que as três principais metas ustaše eram:
·         Converter um terço dos sérvios ao catolicismo;
·         Exterminar um terço dos sérvios residentes na Croácia;
·         Expulsar/deportar o terço restante.)...
Existe um desconhecimento geral sobre esta história. Nenhum pedido de desculpas, nenhum reparo, nenhuma devolução do que fora roubado e enviado para o vaticano.
    Alguém pode estar agora pensando, é mais um que odeia os católicos e está distorcendo a história... infelizmente não é tudo fato histórico, e o mais revoltante de tudo isto é ver que todo este derramamento de sangue não foi sequer  denunciado, porque não existe interesse. Vidas humanas destruídas e ninguém pagou por isto.
    O ouro arrancado dos dentes, relógios de ouro, peças de ouro, onde estão? Afinal ouro é o metal mais precioso, é um bem de alto valor, porque não foram entregues aos familiares dos mortos? Porque ainda hoje está guardado no Vaticano? Porque a Igreja que prega solidariedade, fraternidade, também não prega honestidade? São perguntas que não querem calar. Você pode ter duas atitudes em relação a estes fatos, ficar indiferente, ou usar a internet como meio de denuncia desta “Santa covardia”.


"Em Jasenovac e outros campos, o Ustashi quebrou os dentes das vítimas e retirou ascoroas de ouro, levou os medalhões, e levou o ouro escondido dos prisioneiros ricos. Oouro acabou no palácio do arcebispo Stepinac e mais tarde foi enviado a Roma".





"Relógios de ouro retirado de sérvios e judeus vítimas e escondido na residência do Arcebispo de Zagreb, onde foram encontrados após a retirada do Ustashi."


 Incomoda-me muito o fato de ver que há poucos anos fiquei sabendo disto, e nunca nem tinha ouvido falar do assunto, a ignorância que me deixou cego por tanto tempo não pode mais me deixar calar depois de tudo o que constatei. Desculpem-me não consigo calar! Em nosso VII Encontro falamos sobre “Restaurando o mundo fraturado”. Como restaurar sem expor? Como retirar um tumor sem espremer?  Precisamos divulgar este genocídio, não importa se foi cometido pela Igreja ou por qualquer “santo”, se trata de crime contra a humanidade.Tem que ser denunciado! O mundo tem que saber, é dever de todo cidadão deste planeta trabalhar para que fatos como este não se repitam, e as armas que dispomos é a mídia independente.
Tenho muitos amigos católicos, tem muita gente de bem no catolicismo, mas o regime está podre, não podemos conviver com este tipo de coisa. A renuncia do atual papa, não deixa de ser um protesto contra os pecados da Igreja.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons