Encontro Amigos da Torá


É com muita satisfação que noticiamos a todos vocês, o tema do encontro deste ano. “Máquina de tortura da Inquisição”. Sabemos que esta será a primeira amostra sobre a inquisição mais completa já acontecida nas Américas.
Faremos história ao trazer à tona esta página triste da história do povo judeu, onde uma verdadeira máquina de tortura e morte, foi montada, por quase trezentos anos e tinha por finalidade principal cometer atrocidades contra o povo judeu. Sabemos que não iremos agradar a algumas alas, como já está acontecendo...mas com muita coragem e determinação dedicaremos toda nossa energia para resgatar a história de nossos antepassados, retirando debaixo do tapete da história e fatos que por séculos foram escondidos e esquecidos...
Estamos produzindo uma peça teatral com atores profissionais sobre o inquérito e prisão de Branca Dias, além de muitos documentos e gravuras que retratam os crimes cometidos pela Igreja Católica por quase trezentos anos. Onde os paraibanos foram vítimas das atrocidades cometidas em nome da fé católica. Sofrendo a segunda maior perseguição ao judeus no Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, onde nossos ancestrais foram enviados para autos de fé em Portugal.
Pedimos perdão àqueles que não gostaram desta iniciativa, mas mesmo assim resgataremos essa saga escrita com sangue, sangue judeu! Com Ousadia, determinação e um coração emocionado, falaremos ao povo paraibano e a todo o Mundo sobre a verdadeira identidade de nossa gente.
O evento será mais uma vez transmitido ao vivo pela internet, a exemplo do ano passado, onde fomos vistos por mais de 28 países de todos os continentes.
Após o evento, o figurino, as máquinas e os documentos serão guardados, para fazerem parte do futuro museu sobre a história dos marranos que será montado em nossa região.

Davi Bem Avrahan
Presidente.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons