Judaísmo Anoussita: A anomalia do momento

Essa nova seita surgida após a divulgação da ascendência judaica dos sobrenomes sefaraditas. Estes, que se dizem, Bnei Anussim (filhos forçados), estão organizando- se com a finalidade de impor uma halachá (doutrina) própria. Onde, defendem a autenticidade anoussita, como verdadeiros e até mesmo únicos judeus “puro sangue”. O que se não fosse trágico seria pelo menos hilário, pois foge totalmente da razão e do entendimento da halachá judaica, e de qualquer tribunal rabínico. O fato é que só é judeu quem é nascido de mãe judia, ou passa pelo processo de conversão. Este fato é imutável, até que seja estabelecido o sanhedrin (conselho formado por: Sumo Sacerdote, Anciãos e os Mestres da Lei.) que ainda não existe, portanto, a halachá não poderá ser modificada, mas, mesmo que este conselho um dia seja estabelecido, dificilmente os Bnei Anussim serão aceitos sem que haja um processo de conversão.

Portanto senhores, muitos pequenos grupos Brasil a fora, e principalmente no nordeste, vivem a ilusão de um dia serem aceitos sem que seja preciso de algum tipo de processo de conversão, muitos desses grupos se autodenominam “judeus”, elegem “rabinos”, que não são judeus, adotam um estilo de judaísmo ortodoxo, de uma forma equivocada, já que a ortodoxia tem como premissa a conversão de descendentes de marranos.

Estes grupos tem causado grande confusão no meio laico, já que é difícil de identificá-los.

Minha sugestão é, que estas pessoas busquem a humildade e entendam que ser judeu é mais do que ser descendente de judeu, mesmo porque judaísmo não é como doença congênita, vejamos o caso de Jacó e Esaú: irmãos gêmeos, mas apenas um era considerado judeu! Portanto, o termo judeu causa polêmica até mesmo em Israel, onde diversos grupos se degladeiam em prol de sua definição. O fato é, ser judeu é como ser flamenguista: uma vez judeu, sempre judeu!!! E uma vez marranos, sempre marrano, a não ser que se convertam!!!

Judaísmo anoussita não passa de um desvio, uma anomalia, daqueles que andam na contra mão dos fatos e da realidade.

Acordem!!!!

Lehitraot

David Ben Avraham


Visão do Rabino Disraeli Zagury


1 comentários:

Anônimo disse...

Shalon David Ben Avraham,

Sou anussita, Descendente de sefarditas ortodoxos, a saber os Muniz e Coutinhos e consciente de minha judaicidade desde tenra idade. Minha família nunca me obrigou a seguir os preceitos, por outro lado sempre fizeram questão de deixar clara nossas origens. Optei por estudar o judaísmo e fazer minha teshuvah por escolha, vontade, amor e desejo em servir a Hashem. Não sei de onde você tirou essas idéias no mínimo hilárias e até agressivas tais como "defendem a autenticidade anoussita", "únicos" "verdadeiros", "judeus puro sangue", "impor uma halachá (doutrina) própria","grupos que se autodenominam judeus” ou ainda mais antisemita com a declaração de que "Judaísmo anoussita não passa de um desvio, uma anomalia, daqueles que andam na contra mão dos fatos e da realidade"???

אלוהים, בידיים שלך הוא צדק, אבל יש לנו לבושה

Deus, nas tuas mãos está a Justiça, mas nós (Judeus) temos a vergonha.

Não vou debater com você, pois um Judeu autêntico (como você deve ser, pois não faria tal afirmação pública se assim não fosse) que não cumpre as mitzvots a ele impostas pela pratica e guarda da Torah nunca deixará de ser judeu, mas sabemos também, que todo e qualquer judeu, seja ele nascido de mãe judia ou convertido tem que passar pela Brit milah, princípio básico, primeiro e exigência para ser "Judeu", portanto, Não creio que os "Bnei Anussim" que real e de fato desejam fazer uma Teshuvah sincera, estudam, se aprofundam e sabem que esse preceito jamais poderá ser quebrado, pois foi instituído no sinai
הר חורב

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons