Shavuot: Piadinha


Em shavuot comemoramos a entrega da Torá ao povo judeu, e por esse motivo o povo judeu é chamado, na Bíblia, de "Povo escolhido" ou mais corretamente "O povo que escolheu".
Certa vez um homem perguntou a um Rabino: Rabino, por que a Bíblia diz que o povo judeu é o povo escolhido? E por que apenas esse povo foi quem recebeu as 2 tábuas dos 10 mandamentos.
O Rabino prontamente respondeu: Filho, naverdade toda a humanidade teve chance de receber as duas tábuas, mas apenas o povo judeu tomou para si essas duas tábuas. Quando Deus fez as duas tábuas ele mandou os seus anjos saírem por todo o mundo oferecendo às nações, e todas disseram NÃO, chegaram no Brasil, mais especificamente em Brasília, e perguntaram, vocês querem para vocês? Os deputados, prontamente responderam: Não, aqui nessa tábua tem "não roubarás", e nós aqui gostamos do que fazemos aqui, blá blá blá... então os anjos foram para a Holanda e ofereceram, logo alguns holandeses responderam: Não queremos pois aqui tem, "não adulterarás", e aqui gostamos de praticar todo tipo de relação sexual exótica e o adultério, então os anjos foram ao vaticano e ofereceram lá às pessoas, que logo rejeitaram dizendo: Não queremos, aqui tem dizendo que não podemos fazer imagens de escultura, e aqui adoramos fazer imagens e a elas prestar homenagens, então os anjos, já sem nenhuma expectativa, foram lá e mostraram a Moisés, então ele como um bom judeu perguntou: Quanto custa? e os anjos responderam: "É de graça", logo Moisés disse: Beleza, quero 2.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons