Prefeitura apóia evento Amigos da Torá

Extraído de: Prefeitura Municipal de Campina Grande - 10 de Fevereiro de 2010


O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, disse que os eventos religiosos realizados no período de carnaval contam com o apoio integral da PMCG. Segundo ele, isso acontece desde o início da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Conforme esclareceu, este esforço conta com a integração de todas as pastas do município.

Esta integração também garante o sucesso do atual governo municipal nos demais setores administrativos. No caso particular dos eventos religiosos, eles contam com a coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, mas com o acompanhamento da Sosur, Secretaria de Saúde e outras pastas, explicou.

Conforme o Secretário, trata-se de um evento que cresceu muito. Ele, a exemplo dos demais encontros, tem proporcionado o desenvolvimento turístico local. Os hotéis estão lotados e os bares e restaurantes batem recordes de público neste período. Uma pesquisa sobre este fluxo será levado ao conhecimento público na próxima semana, acrescentou.

Alex Azevedo também lembrou que o mesmo apoio do município é dado ao chamado Carnaval Tradição de Campina Grande, atendendo-se a uma determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Segundo ele, o governo municipal tem conseguido resgatar as velhas tradições carnavalescas da cidade, cuja população tem momentos de lazer devido ao desfile de escolas de sambas e diversas troças carnavalescas.

Por outro, dentro da política de planejamento do turismo local, o secretário disse que a edição do Maior São João do Mundo, em 2010, já está sendo preparada, numa ação profissional marcada por uma política de planejamento.

Em 2010, conforme anunciou acontecerá o lançamento do São João na cidade de São Paulo, no mês de Maio, além do lançamento da festa na capital pernambucana, Recife.

Amigos da Torá recebe apoio da PMCG em sua 4ª edição

Evento da comunidade judaica situada em Campina Grande, o 4º Encontro Judaico Amigos da Torá conta novamente, este ano, com o apoio da Prefeitura Municipal, através de recursos oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O secretário Alex Azevedo disse que a PMCG acerta novamente e investe em mais um evento que acontece na cidade durante o período carnavalesco. A cidade é perfeita para realização de eventos ecumênicos e o Amigos da Torá acontece também para provocar a reflexão dos campinenses sobre o benefício de promover a paz, disse o secretário ressaltando a importância da Prefeitura em apoiar mais um evento religioso.

Além dos Amigos da Torá, o Governo Municipal também apóia mais outros quatro eventos que acontecem paralelamente em Campina Grande nesse mês de fevereiro: o XII Encontro para a Consciência Cristã, acontece no Parque do Povo no período de 10 a 16 de fevereiro, o XIX Encontro da Nova Consciência, evento realizado no Sesc Centro, no CEDUC II e no viaduto Elpídio de Almeida, de 13 a 17 do próximo mês, o XIII Crescer, manifestação católica que acontece no ginásio do Clube Campestre de 14 a 16/02, e para o Carnaval Folia de Todos.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons